
Junho 14, 2016
7 razões pra fazer o levantamento terra
Porque o levantamento terra é importante?
Pois é, existem muitos exercícios importantes e cada um tem uma característica específica que o faz ser bom para o seu corpo. Dessa vez vamos entender porquê o levantamento terra pode ser tão benéfico para a nossa musculatura e o seu desenvolvimento.
- Poucas coisas gerarão ganhos de massa muscular mais rápido do que fazer levantamento terra pesado.
- Se você treina para ganho de força – o seu sucesso depende de quão bom você é no levantamento terra. Para você ter ideia, é neste exercício que a maioria dos campeonatos de força são vencidos ou perdidos.
- O levantamento terra constrói força na pegada. E ter uma pegada forte traz diversos benefícios, principalmente no aumento da carga em outros exercícios para as costas.
- Se você treina adequadamente usando o levantamento terra, este exercício o fará mais forte da cabeça ao dedão do pé. Em especial os glúteos, posteriores das pernas, as costas inteiras, o core e os antebraços. Mais força significa mais explosão, e ganhos diretos e indiretos em todas as áreas do corpo.
- O terra é um exercício relativamente simples para aprender. Com certeza, nem todos estão preparados para treinar pesado com o terra logo de cara, mas existe várias variações que podem servir para você, até mesmo se sua mobilidade for péssima.
- O levantamento terra ensina a ser mais agressivo. Se você não é agressivo na hora de levantar algo realmente pesado, o peso simplesmente não irá se mexer. Este tipo de agressão é algo que vários esportes requerem (além da musculação). Isto é um efeito benéfico tanto para treinar outros grupos musculares como outros esportes.
- O terra realmente atinge a parte posterior do corpo. O terra não é apenas um exercício de “fortalecimento de lombar”, como algumas pessoas teimam em afirmar. Este exercício realmente atinge toda a parte de traz do nosso corpo, isto não é só importante só para gerar “fortalecimento” ou hipertrofia dessa área, mas também para equilibrar o desenvolvimento de ambos os lados do corpo (frente e trás), já que muita gente dá ênfase apenas a parte frontal do corpo (ou os músculos que podemos enxergar no espelho).

